Páginas

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Não faça isso com seu cérebro!

Cuide do seu amigo!
1. Não tomar o café da manhã: A pessoa que não toma o pequeno-almoço tem baixo nível de açúcar no sangue. Isto gera uma quantidade insuficiente de nutrientes ao cérebro causando a sua degeneração paulatinamente.



2. Comer demais: Isto causa o endurecimento das artérias do cérebro,causando também baixa capacidade mental.
3. Fumar: Causa a diminuição do tamanho cerebral e promove também a
doença de Alzheimer.

4. Consumir altas quantidades de açúcar: O alto consumo de açúcar interrompe a absorção de proteínas e outros nutrientes causando má nutrição e pode interferir no desenvolvimento do cérebro.


5. Contaminação do ar: O cérebro é o maior consumidor de oxigênio do corpo. Inalar ar contaminado diminui a sua oxigenação provocando uma diminuição da eficiência cerebral.

6. Dormir pouco: O dormir permite ao cérebro descansar. A falta de sono por períodos prolongados acelera a perda de células do cérebro.



7. Dormir com a cabeça coberta: Dormir com a cabeça coberta aumenta a concentração de dióxido de carbono e diminui o oxigênio causando efeitos adversos ao nosso cérebro.


8. Fazer o cérebro trabalhar quando estamos doentes: Trabalhar e estudar quando estás doente, além da dificuldade do cérebro para responder nesse estado, prejudica-o.

9. Falta de estimulação: Pensar é a melhor maneira de estimular o nosso cérebro e não fazê-lo provoca que o cérebro diminua o seu tamanho e, portanto a sua capacidade.

10. Prática a conversação inteligente: Conversas profundas ou intelectuais promovem a eficiência cerebral.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...