Páginas

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Alguns tipos de Pincéis



Quem nunca ficou confusa com tantas opções de pincéis para maquiagem? Pois é minha amiga pensando nisso a Comadre resolveu dar uma pesquisada  e trouxe para você ótimas dicas para não errar ou ficar em dúvida de qual pincel usar para fazer a maquiagem.
Pincel chato e fino: Esse pincel serve para espalhar o corretivo quando você precisar aplicá-lo na região dos olhos.
Pincel para pó: Deve ser grande e arredondado, e de preferência, com cerdas naturais.
Pincel para blush: Esse pincel é parecido com o pincel para pó, só que um pouco menor. Deve ter cerdas abundantes, ser largo, suave e arredondado, estes ajuda o blush a deslizar melhor sobre a pele na hora da aplicação.
Pincel chato e largo: ele se parece com um pincel para blush, mas é reto e cortado na ponta. É especialmente indicado para remover o excesso de blush e também para esfumaçar tanto o blush como as sombras.
Pincel de ponta fina: super delicado serve para aplicar delineador. Ele também pode ser usado para contornar os olhos com sombra, pois espalha bem o produto.
Pincel para sombra: ele parece uma miniatura do pincel para blush e é o mais indicado para espalhar sombras escuras de uma maneira uniforme e suave. Também pode ser usado para esfumaçar ou misturar as cores que você colocar na pálpebra.
Pincel para lábios: chato e estreito, ele é parecido com o primeiro pincel da nossa lista e é indispensável para espalhar o batom. Só com um bom pincel é possível aplicar uma camada uniforme do produto, além de aumentar a fixação.
Agora que você já sabe qual pincel utilizar, que tal aprender a limpar e conservar os seus pincéis para que eles possam durar mais tempo!
Pincéis de cerdas naturais – Devem receber o mesmo tratamento de um cabelo comum, devem ser lavados uma vez por mês com shampoo e condicionador. Deixe-os secar na horizontal para que não fiquem com água nas cerdas e com mau cheiro. Observação: Antes de guardá-los verifique se estão completamente secos.
Pincéis com cerdas artificiais – A lavagem convencional não é recomendada pois ela pode quebrar as cerdas ou descolá-las. Existem produtos especiais para serem usados na higienização de pincéis com cerdas artificiais.
Esponjas – devem ser lavadas com frequência e trocadas com regularidade para evitar que se acumulem fungos e bactérias.
Pincéis pequenos - de esponja para aplicação de sombra devem ter o excesso de pó retirado imediatamente após o seu uso.
Para conservar melhor seu pincel, você deve  lavar as fibras uma vez por mês com água fria e xampu neutro. Não deixe seus pincéis de molho, para não afetar suas cerdas. Não torcer as fibras e deixar secar ao ar livre sobre uma toalha macia. Se o cabo dos seus pincéis forem de madeira não molhe ou deixe permanecer úmido, use apenas um pano seco e macio para fazer a limpeza.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...