Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Massa de Pastel Vegano

Eu catei a receita das muiiitas que tem na net, mas nada de banha ou leite, por favor!
Eu já fiz várias vezes,mas não tenho saco pra esperar descansar na geladeira...Recheio e frito direto.Acredito que repousada ela fique melhor. 


*ATUALIZADO: Fiz segunda e sobrou massa.Guardei em saco plástico na geladeira e ontem fizemos mais alguns.Ficou muito melhor e bem pururucado (com muitas bolinhas na crosta).E como ela não estaga logo eu acredito que possa fazer sempre pra sobrar e ir comendo conforme a vontade...

Eu sou meio estabanada então ponho tudo na panificadora caseira mesmo,dou uns "tapas" nela,abro com um rolo de macarrão e um pouco de farinha na mesa. Mas dá pra sovar na mão,sem desespero, ok?

INGREDIENTES:

- 2 xícaras de farinha de trigo (peneirada é melhor colega)

- 1/2 xícara de água morna(aproximadamente)

- 1 colher(sopa) vinagre branco

- 1 colher(chá) de sal

- 2 colheres(sopa) de óleo (eu uso girassol, mas up to you!)

- 1 colher(sopa) de pinga (evapora o álcool,então nem te empolga,rss)

MODO DE PREPARO:

1- Misturar a farinha e sal.

2- Juntar o óleo, pinga e o vinagre nessa ordem.

3- Adicionar a água morna (de acordo com a região e temperatura pode ser necessário adicionar um pouco mais de água, porém a massa não pode ficar úmida).

4- Reserve, na geladeira, de um dia para o outro.(Eu sou louca mesmo e faço na hora que dá vontade de comer...não espero não)

PREPARANDO O PASTEL

1- Com o rolo de macarrão, abra a massa bem fininha.( Ela não é muito elástica,mas estica muito com o rolo. A massa muito grossa não é legal )

2- Recheie à gosto e feche a massa com um garfo.( Eu gosto muito dos recheios que vou sugerir abaixo)

3- Frite em óleo bem quente.

4- Escorra em papel toalha.


Eu adoro pastel,pode ser doce,salgado,canudinhos de festa com recheio de pvt ou maionese (todo aniver pop aqui nos pampas tem canudinho de maionese), enroladinhos com salsicha vegetal, só tirinhas fritas... inclusive essa massa pode ser usada pra lasanha (éééé amigos da rede Bobo)...é versátil!

Opções de recheios sem crueldade:
* proteína de soja refogada  (ainda posto a receita como eu faço,mas é barbada de fazer)
* brócolis e milho (o brócolis fica melhor se estiver bem macio)
* tomate,azeitonas,orégano e pimentão (dá pra agregar veganrela,mas não achei ainda pra vender)

* doce de leite de soja
* goiabada e tofú (eu faço só com goiabada,achei que o tofú tem gosto de serragem,me entende?)
* banana com canela
* chocolate meio amargo (ver se é sem leite) Um moranguinho incrementa a relação,tá ligado ;)

Nunca testei ela assada. Se testar não esquece de me contar?

10 comentários:

Janaina disse...

o que eu amo são os comentários em off (que tu coloca entre parenteses))!!

Jo Rockenbach =^.^= disse...

A "LULISSA" levou de merenda hoje pastel com farinha integral da mama aqui ^^,

Flor disse...

Vim miar por aqui ..menina q delicia é essa vou fazer tb e depois escrevo um post dedicado a vc kkkkkkbju

*** Sandrinha *** disse...

vIM CONHECER SEU BLOG ATRAVES DO MOSAICO E TO ADORANDO,VOU SEGUIR !!!
eSPERO UMA VISITINHA SUA LÁ NO MEU!!!

SANCSOU.BLOGSPOT.COM

Nihilistic Junkie disse...

Vou experimentar *-*

Anônimo disse...

Tem como fazer sem a pinga?

Jo Rockenbach =^.^= disse...

Tem. Podes fazer sem.

Unknown disse...

o gato me chamou a atenção kkkkkkk

Unknown disse...

Amei a receita e o senso de humor! _/|\_ gratidão

Ângela disse...

Parabens pelas receitas! E na maquina de fazer pão, qual ciclo escolhes?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...