Páginas

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Sexta é dia de delícias!!

Bom dia lindo dia de sexta-feira...a chuva parando e eu podendo abrir a casa pra ventilar!
Andei tendo uma overdose de leitura em blogs de organização e me enchí de fôlego! O Chega de Bagunça é um excelente blog pra quem está se sentindo perdido.

Ontem era feriado no Brasil todo...mas na cidade de Campo Bom-RS não...acho que a única!E eu trabalho aqui,então não tive o descanso tão desejado. Mas de noite metí a mão na bagunça fiz render a faxina.Meu consorte e filha ajudaram (ela daquele jeito né..mais cantava e dançava...)
Em comemoração,vou postar esta receita que fiz domingo passado e acabou tão rápido que deu vontade de comer mais...Vou refazer!!!


Bolo de Cenoura Vegano

3 cenouras grandes
2 xícaras de açúcar
1/2 xícara de óleo
1 pitada de sal
1 col. sopa de fermento ou bicarbonato de sódio
1 xíc. de água
3 xíc. farinha de trigo

Bater todos os ingredientes no liquidificador, menos a farinha e o fermento.
Colocar em uma vasilha, e misturar a farinha de trigo. Se a massa parecer muito líquida ou pesada,o bolo pode exigir um cadinho a mais de fermento.
Assar em forno médio (180°) por aproximadamente 30 min ou até dourar,faça o teste do palitinho.

Cobertura de chocolate:

6 colheres de açúcar
3 col. chocolate em pó
1 col. creme vegetal
2 col. de água ou leite vegetal
Essas quantidades não sigo à risca,faço no olhômetro e gosto de bastannnte calda!
Misturar tudo em uma panela no fogo médio, mexendo até começar a engrossar. Fazer furos no bolo com um garfo, e colocar a cobertura no bolo ainda quente.

3 comentários:

Elaine Figueira disse...

Oi querida, que pena que você não usufruiu o feriado. Mas esse bolo está lindo hein? Uma das fotos mais lindas de bolo que já vi.

Abraços,

Elaine

Jo Rockenbach =^.^= disse...

Oi Elaine,obrigada pelo carinho e pelo comentário,mas ai...que vergonha...essa foto é do google =S .. o meu ficou divino e comemos ele morno ainda,nem fotografei. Beijos e uma semana abençoada!

Sherol Vinhas disse...

Meus bolos de cenoura sempre saem batumados e amo cozinhar e ainda mais comer este bolo!!!
Não coloquei os pratos na lojinha ainda porque estão em faze de testes pra saber quanto tempo durão.
Beijão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...