Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Reutilizando pneus velhos

Graça à democratização do bom senso, quase não vejo mais pneus na rua ou pior..nos arroios que desembocam no rio daqui.
Soluções para eles até tem muitos...falta os donos encaminharem ao destino certo.Já se usa em calçados,pra fazer pneus novos, em asfaltos...xiiii, nem lembro de tanta coisa q tem...
Mas essas são ideias bonitas e estão ao nosso alcalce:

Hortinha caseira
horta organica3   Como fazer Horta Reciclando Pneus usados Passo a Passo. Agro ecologiahorta pneus   Como fazer Horta Reciclando Pneus usados Passo a Passo. Agro ecologia
Além do jardim suspenso, tem pufes e mesas...


Me diz se não ficou linda essa poltrona???

Pufes com tecido Lycra (inclusive apareceu no Mais Você da Námaria com pap,mas vamos combinar...é lindo,mas te prepara pra quantidade e preço da Lycra...)
  

E que legal seria encontrar uma praça com brinquedos assim!! Imagina um túnel com pneus grandões???Uaaaahhh!
Paque Pneu Cobra
Godzila (será que dá pra escalar?eheheh )
Monstro de Pneu

A escada do caminho das cachoeiras...num é legal?

Um jardim colorido alegra a vida!
Reduza, recicle, reutilize sempre que puder...o planeta pede socorro.
Imagens Google

15 comentários:

Sherol Vinhas disse...

As jardineiras são sempre as mais bonitas pra mim. Em um estabelecimento que tive há uns 10 anos, fiz um parquinho só com pneus, desde as demarcações a balanços etc, Em baixo de uma mangueira linda.
As crianças adoravam ficar lá.
Beijos minha linda.

Marly disse...

Olá,

Estou dando uma circulada pela 'vizinhança' e assim cheguei aqui. Acho óimos os empregos que as pessoas estão encontrando para os pneus, mas as hortinhas e jardineiras são demais, amei! rsrs.

Beijoca!
(vou me incluir entre os seguidores do blog e convido você e me visitar também, rsrs)

Elaine Figueira disse...

Mas que postagem mais útil. E linda, vejam essas floreiras. Esses ambientes com pneus reaproveitados como moveis de jardins. Lindos, parabéns.

Elaine

``UMA ETERNA APRENDIZ`` disse...

MIAUUU!..para voces!..Amei, adorei,abalou Bangú..

Vem da Terra disse...

Ideias muito legais, adorei, mas adorei mais ainda saber que meu blog te inspira, pois gosto muito do seu blog, e acho que você tem muito bom gosto.
Beijo!
Marilsa

Lia Houf disse...

Adorei!Principalmente a escada... deu vontade de usar em casa!

Andreia Dias disse...

Muito fofinho o seu blog... Está de parabens =)
se quiser conhecer o meu cantinho vou adorar http://ateliededeia.blogspot.com/

Bjks e uma excelente semana!

Anônimo disse...

Gostaria de saber qual a tinta usada p/ pintar os pneus...... adorei a ideia do jardim colorido.... mas tb não entendi como faço p/ terra não vazar embaixo.... como foi feito... alguem poderia me ajudar???.... beijão à todos

Jo Rockenbach =^.^= disse...

Oie. Eu já usei restos de tinta óleo, aquela para madeira e ferro,resistente ao tempo. Outras nunca testei. Beijos!!!

Anônimo disse...

Boa tarde Jordana!! Adorei a postagem, ótimas idéias com pneus!!! Será que vc poderia me indicar um lugar em NH onde eu possa conseguir pneus velhos?? Muito obrigada, Cristina

Jo Rockenbach =^.^= disse...

Oi Cris!!...Meu pai sempre que trocava os pneus do carro,trazia de volta pra casa. Uma vez me mudei e levei dois pra plantar meus temperos e chazinhos e pintei com a mesma tinta da casa. Mas qualquer borracharia tem pneus em fim de carreira...talvez queiram te vender, mas se o borracheiro for bacana,ele te indica onde conseguir de graça ou até guarda pra ti quando tiver. As mecânicas e borracharias maiores encaminham isso pra reciclagem...então acho que nestas nem adianta. vê com quem tem carro se eles tem previsão de troca e diz que tu tem um projeto bacana pra executar =)

Flavia disse...

adorei seu blog, estou seguindo
tb amo gatos
bjs
Flavia
www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com

Anônimo disse...

OI...estou pintando com tinta acrilica..nao sei se vai durar...os pneus consegui nas borracharias...elas agradecem qdo pegamos..pois elas nao tem o que fazer com eles...e pagam para descarta-los...eles agradeceram que fui pegar...sou de Sao Leopoldo RS

Unknown disse...

gato de sapato - pretendo fazer 2 balanços com pneus, por favor me indique qual a melhor tinta (uma que não descasque e seja bem durável)para pintá-los. Obrigado

Jo Rockenbach =^.^= disse...

Tinta óleo, a mesma usada em grades e portões de ferro. Ela é muito resistente, mas a superfície precisa estar bem limpa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...