Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Ecobag estilosa feita de camiseta

Tem camisetas que usamos tantas vezes que só faltam elas andarem sozinhas né? E quando elas ficam velhinhas, as traças a devoraram ou até mesmo mancharam oque fazer? Jogar fora esta fora de cogitação, que tal aumentar o tempo de vida e aproveitar a compania desta camiseta por mais um belo tempo?




Transforme-a em uma linda ecobag! Confira este tutorial passo a passo criado pela designer Delia Randall, é super fácil e criativo!

Vamos fazer?



Passo 1

Pegue uma velha camiseta e vire ela do avesso. Na parte superior da camiseta aonde estão localizadas a gola e as mangas marque com uma caneta o formato de uma bolsa como no exemplo acima.



Passo 2

Corte a camiseta nas duas camadas para que fiquem com tamanhos iguais. Veja na foto acima como devem ficar após o corte.



Passo 3

Costure as duas camadas da camiseta para formar fundo da eco-bag. Mantenha a barra original da camiseta aberta, ela será a abertura da bolsa.



Passo 4

Para reforçar a bolsa faça mais uma costura em zig-zag.



Passo 5

Solte sua criatividade e com uma régua marque o tecido com pequenas retas. Mantenha uma distância bacana entre elas.

Próximo a barra da camiseta desenhe apenas uma reta maior e deixe um espaço como na foto acima, esta será a parte superior da ecobag e aonde ficará o “pegador”.



Passo 6

Com uma tesoura ou estilete para tecidos corte as réguas que você desenhou em ambas camadas, tente deixar o corte mais reto possível.



Passo 7

Estique a bolsa.



Passo 8

Pronto! sua nova ecobag esta prontinha! Agora é só sair para estreia-la!!

Via Coletivo Verde

3 comentários:

Mar disse...

olá Jordana. Que boa e simples ideia para evitar os sacos plásticos. Gostei muito do seu blog, especialmente dos trabalhos de reciclagem.
Bjks

Andréia disse...

Amei a idéia da eco bag!!
Aliás gostei de tudo!! Parabéns!

Beka&Yel disse...

Idéia genial.
http://becaeyel.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...