Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Desodorante natural

Eu ainda não testei,mas achei bem interessante, já que tenho evitado comprar produtos cosméticos,de higiene e limpeza de empresas que testam em animais ou que utilizem derivados animais.Encontrei neste blog  super feminino e cheio de emoção.

Algumas pessoas são alérgicas a desodorantes...
Sabemos que a maioria das marcas populares contém alumínio, por isso,o bom é evitar o enchimento de metal em nossos poros.

Ingredientes

1 / 4 xícara de bicarbonato de sódio
1 / 4 xícara de pó de araruta (pode substituir por polvilho doce)
4 colheres de sopa de óleo de coco
10 gota de óleo essencial de grapefruit (pode substituir por outro,veja abaixo)
Uma lata ou frasco com tampa

Como fazer:

Em uma tigela, misture os ingredientes secos, depois adicione os óleos gradualmente até ficar em uma consistência que você goste,vá mexendo com um garfo. Armazenar em recipiente fechado a temperatura ambiente. (Se a mistura parecer muito mole, tente refrigeração por um pouco para firmar)

Para se utilizar, pegue um pouco com o dedo, segure-o contra a pele durante alguns segundos para que ele derrete um pouco, em seguida, esfregue.

A receita acima deve durar 4 ou 5 meses, porém um frasco de óleo de coco é estável por dois anos. Tente usar qualquer cheiro de óleo essencial que você goste, mas escolha algo que cheira bem misturado com óleo de coco sendo que o coco,contém perfume também.

7 comentários:

Sô a criativa disse...

Oi Jordana,sou nova no pedaço,mas já vou ficar por aqui,bem legal seu blog,vim por causa da receita do desodorante,minha filha teve uma alergia nas axilas,que criou uma pele craquelada como de um hipopótamo,a médica disse para que ela não use mais desodorante com perfume,no momento ela esta fazendo clareamento e muita hidratação para recuperar a pele,vou tentar produzei esta receita,mas antes vou mostrar pra médica,obrigada pela dica.
Ah...muito bonito seu nome!
miau pra vc,já faço parte do seu fã clube.♥

Sherol Vinhas disse...

Bom dia minha Jordana querida!
Obrigada pela visita na minha mais nova lojinha, fique q vontade.
Ontem eu tinha visto esta receita e ja andei vendo alguns ingredientes.
Tenho tentado ir pro mais perto possível do natural de tudo, vamos ver.
Beijos

Jo Rockenbach =^.^= disse...

^^ também estou curiosa pra testar.
Imagino que não sirva pra pessoas que tenho cheiro muito forte na transpiração,mas já vi outras receitas,inclusive de misturar talco com bicarbonato de sódio,e aplicar direto.
Bjos meninas,obrigada pela visita!

Anônimo disse...

Oi Jordana, muito boa esta receita de desodorante natural. Uma boa dica é acrescentar algumas gotas de óleo essencial de melaleuca. É um dos óleos essenciais mais versáteis. A substância apresenta inúmeros benefícios e funciona como bactericida, fungicida, cicatrizante, antisséptico, antiviral, inseticida e imunoestimulante. Na indústria cosmética é utilizado em cremes, produtos para tratamento de acne, shampoos para prevenção de caspa e seborréia, além de desodorantes, já que seu aroma é forte e refrescante.É um dos únicos que pode ser utilizado diretamente sobre a pele. Para saber mais: http://www.personare.com.br/revista/saude-e-beleza/materia/1209/tea-tree-a-favor-da-saude

Beijinhos, seu blog é fantástico!!!

Jo Rockenbach =^.^= disse...

Nossa, isso não é um comentário , é uma aula!!! Muito obrigada, adorei as informações.

Lia/Fpolis disse...

E os danos nas roupas? Marca, deixa resíduos? substâncias oleosas nas axilas??? Só pode ser piada, né?

Jo Rockenbach =^.^= disse...

Não, não é piada...a senhora já experimentou?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...