Pele clara: pode usar qualquer tonalidade. Tons de rosa ficam especialmente interessante em loiras, e terrosos e alaranjados para as ruivas.
Pele morena: cautela com os rosados, mas abuse na variação dos tons terra, incluindo os puxados para o laranja.
Mulatas: abuse dos tons terracota, dourado e bronze.Negras: vinho e vermelho-escuro ficam perfeitos.
Orientais: fuja dos alaranjados para não correr o risco de realçar o tom levemente amarelado de sua pele.
Tipos de Blush
Pó: tem boa fixação e, geralmente, a duração é maior que a do blush cremoso. Adapta-se bem em peles oleosas.
Cremoso: prático e fácil de usar, é aplicado com a ponta dos dedos. A textura cremosa faz o produto fundir-se com a pele, dando um viço natural.
Líquido: provoca um efeito de rubor natural, pós-exercício. É ideal para peles jovens, ou que não precisem de base para ser uniformizadas, podendo receber o blush diretamente no rosto.
Dicas & Truques
BLUSH DA BALADA A maquiagem pode ser construída para durar mais tempo. “Se você sabe que vai se jogar na noite, passe primeiro um blush cremoso, depois uma camada de pó facial no rosto e, por último, um toque, levíssimo, de blush em pó”, diz Vanessa.
OVERDOSE Quem exagerou na dose pode contornar o problema apagando um pouco a cor com pinceladas de pó facial. “O ideal, para não errar, é começar com um pouquinho de blush e aumentar a quantidade aos poucos”, diz a maquiadora.
TOQUES DE BOM TOM Além do humor e do estado de espírito, a principal regra na hora de escolher a cor é: quan to mais clara a pele, mais claro o blush. Nuances de laranja e vermelho são as apostas certeiras para o verão. Rosas são cores mais invernais, ou opções para pe les claras. Já o bronze pode ser usado o ano inteiro. A cor dos olhos também po de dar uma pista para fazer a escolha certa. “Quem tem olhos verdes pode optar por laranja ou vermelho. Para realçar olhos azuis a recomendação é o la ranja. Já quem tem olhos castanhos ou pretos pode se permitir todo o tipo de brincadeira com as cores”, diz Vanessa.
PINCEL PERFEITO O pincel é um investimento, vale a pena gastar mais e ter um bom produto por mais tempo. Existem vários formatos. Os chanfrados, com pêlos cortados na diagonal, por exemplo, concentram o tom em uma área específica. Já os mais cheios e redondos espalham o produto em áreas maiores.
da revista Marie Claire
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