Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Lixo é Vida pra muita gente

Passeando na blogosfera,lí no blog Casa de Colorir um post sobre Estamira, personagem do sensacional documentário (de mesmo nome) do Marcos Prado. "A Estamira é uma mulher de 63 anos que, por 20, morou e trabalhou no aterro sanitário de Gramacho, aqui no RJ. Carismática e maternal, a Estamira possui a loucura mais sã que eu já vi na vida.

E se você acha que é só loucura, você vai se impressionar com a sabedoria que ela tem pra passar, sobretudo sobre as relações humanas, a fé, o desperdício e a importância da lealdade. Veja o que ela fala sobre o lixão em que ela vive e me diz se não é fundamental colocarmos essa fala na nossa frente, pra repensarmos todos os dias como levamos a nossa vida e como tratamos o que não nos é mais útil:"



Visite o blog,é um fervilhão de ideias!!

3 comentários:

Sil disse...

Oi, Jordana!
Realmente, deveriamos pensar mais antes de jogar as coisas, e tentar reaproveitá-las ao máximo. Tento fazer isso no dia a dia da minha casa, mas ainda sim, sei que posso melhorar.
Adorei seu blog!
Bjs,
Silvia

anna kardenia disse...

Olá Jordana, por isso tento fazer minha parte reaproveitando tudo que posso em relação a tudo ,minha casa é cheia de reciclados bjs, passa lá , Eu ia esquecendo de te dizer minha filha quer entrar todos os dias no teu blog e ficar horas passando o mouse no gatinho pode?rsrsrs

Jo Rockenbach =^.^= disse...

oi Anna,eu também! Até sofro represália do marido se guardo muito tempo uma latinha ou garrafa pet que não reciclo com artesanato...se eu demorar a usar,ele poe fora.Eu tenho pensado 2x antes de guardar,pq meu tempo está curto e não tenho espaço pra guardar tanta embalagem que poderia virar algo lindo e útil. O gato é o xodó do blog...assim como o sininho. Beijos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...