Passeando na blogosfera,lí no blog Casa de Colorir um post sobre Estamira, personagem do sensacional documentário (de mesmo nome) do Marcos Prado. "A Estamira é uma mulher de 63 anos que, por 20, morou e trabalhou no aterro sanitário de Gramacho, aqui no RJ. Carismática e maternal, a Estamira possui a loucura mais sã que eu já vi na vida.
E se você acha que é só loucura, você vai se impressionar com a sabedoria que ela tem pra passar, sobretudo sobre as relações humanas, a fé, o desperdício e a importância da lealdade. Veja o que ela fala sobre o lixão em que ela vive e me diz se não é fundamental colocarmos essa fala na nossa frente, pra repensarmos todos os dias como levamos a nossa vida e como tratamos o que não nos é mais útil:"
3 comentários:
Oi, Jordana!
Realmente, deveriamos pensar mais antes de jogar as coisas, e tentar reaproveitá-las ao máximo. Tento fazer isso no dia a dia da minha casa, mas ainda sim, sei que posso melhorar.
Adorei seu blog!
Bjs,
Silvia
Olá Jordana, por isso tento fazer minha parte reaproveitando tudo que posso em relação a tudo ,minha casa é cheia de reciclados bjs, passa lá , Eu ia esquecendo de te dizer minha filha quer entrar todos os dias no teu blog e ficar horas passando o mouse no gatinho pode?rsrsrs
oi Anna,eu também! Até sofro represália do marido se guardo muito tempo uma latinha ou garrafa pet que não reciclo com artesanato...se eu demorar a usar,ele poe fora.Eu tenho pensado 2x antes de guardar,pq meu tempo está curto e não tenho espaço pra guardar tanta embalagem que poderia virar algo lindo e útil. O gato é o xodó do blog...assim como o sininho. Beijos!!
Postar um comentário