Páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2012

O que a farmácia tem?

Tu já ouviste falar da verdade sobre os cosméticos?
O vídeo é muito completo e interessante, vale a reflexão.


E na realidade, o que é necessário e o que é futilidade?

Será que realmente precisamos comprar tudo o que eles tentam nos empurrar goela abaixo?

Eu uso filtro solar, mas somente quando sei que ficarei mais tempo ao ar livre. Normalmente não pego mais do que 20 min. de sol por dia, na hora  do almoço.

Eu uso xampu, mas nada destes caros e testados em animais. Não. O meu xampu custa em média R$ 3,50 e não tenho do que me queixar, marca Skala. Adoro. E já usei xampus conhecidos e caros ( pagar R$ 15,00 num frasco de xampu que só de publicidade gasta mais da metade deste valor é a treva!)

Creme dental: utilizo marcas que não realizam testes em animais. Há vária como Ice Fresh, Free Dent, Condor,Contente...apesar de eu encontrar mais facilmente só a segunda. Em algumas situações, quando quero mais limpeza , uso o pó de bicarbonato de sódio com folhas de hortelã esmagadas, liberando o sabor e ajudando na saúde já que tem propriedades anti-inflamatórias. Não uso mais que 2x por semana, o bicarbonato é abrasivo e mal utilizado, enfraquece o esmalte dos dentes.

Desodorante: utilizo uma mistura de bicarbonato de sódio, amido de milho ( maizena) e um pouco de hidratante. Vide aqui .Mas para quem tem sérios problemas com odor , aconselho o Garnier Bi-O, que é vegano.

Perfume: estou usando miniaturas de body splash Victoria Secrets que recebi da minha amiga Catia Cho, quando ela  veio dos EUA para visitar a família. Via de regra, uso Natura.

Além dos limpadores caseiros muito efetivos e naturais, nada como vinagre branco ou limão e bicarbonato de sódio para ajudar na limpeza da casa :)

Não se deixe levar pelas propagandas, eles querem muito mais teu dinheiro do que tua saúde.

5 comentários:

Marites Rehermann disse...

Assim que eu chegar em casa, vou comferir o vídeo!! Preciso mesmo reduzir meus gastos com cosméticos...

Beijos!♥

Beta disse...

Bom, acho melhor verificar essa informação sobre a Garnier... que eu saiba é da Loreal e a Loreal foi uma das empresas qie não quis assinar para parar os teste com animais na Europa. Está na lista do PETA e PEA como empresas que testam, são muitas informações contraditórias.
Atualmemte utilizo desodorante da Nivea, pois dizem não testar, mas ainda podemos usar Monange, Boticário e Natura, que não também não testam.

Jo Rockenbach =^.^= disse...

Oi Beta! Eu me baseei nas diversas informações constantes em sites veganos e comunidades. Um meio muito útil que encontrei foi o Sac Vegano do Orkut : http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=52844522&tid=5218128459958323531

Eu não uso desodorante, uso um body splash ou só o bicarbonato, felizmente para mim resolve.

Também me sinto desconfortável em promover marcas, procuro ser o mais natureba possível. Valeu pela dica. Monange é hypermarcas, e esta, conforme eu mesma ja´consultei, não esclarece se de fato testa ou não, fica numa lenga lenga e não assume. Então, eu não compro.

Beta disse...

O que eu acho mesmo é que deveria ser obrigatório aparecer na embalagem, é um direito nosso saber se testam ou não, adoro ver numa embalagem que o produto não foi testado...o jeito é comprar de quem publicamente diz que não testa.

Jo Rockenbach =^.^= disse...

Eu concordo! Os produtos Skala, Phitoervas,Embeleze,Ypê...dizem na embalagem que não testam. Prefiro assim,que joguem limpo, sem ninguém ter que correr atrás. :)Um abraço! Beta, se tu tens blog, deixa o link aqui pra gente te visitar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...