Páginas

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Valentine´s Day!! Faça Biscoitos!

Obs: receita ovo-lacto-vegetariana.




Biscoitos de chocolate
1 / 2 xícara de manteiga ou margarina, amolecida
1 xícara de açúcar branco
1 ovo grande
1 colher de chá de extrato de baunilha
1 / 4 lata de creme de leite
1 / 2 xícara de cacau ou chocolate em pó(não é achocolatado,ok?)
1 e 3 / 4 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
1 / 4 colher de chá de sal

Na tigela da batedeira, bata a manteiga e o açúcar branco até ficar homogêneo. Junte o ovo, baunilha, creme de leite e até misturar bem. Peneire a farinha, o cacau, o fermento e o sal.Misture à mistura de manteiga e o açúcar branco até ficar homogêneo. Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por pelo menos duas horas ou durante a noite.
2. Pré-aqueça o forno a 375 (190 ° C). Sove a massa algumas vezes para que não fique "quebradiça" . Em uma superfície enfarinhada, abra a massa com um rolo até ficar 5mm de espessura. Corte nos formatos desejados com cortadores de biscoito.Coloque biscoitos um pouco distantes para não ficarem grudados.
3. Asse por 7 minutos. Não asse demais para não ficarem secos. Deixe esfriar na assadeira por 5 minutos antes de retirar para um prato até esfriarem completamente.

Para decorar, pode-se fazer um creme ganache (É OPCIONAL,mas fica delicioso)
Aqueça o que sobrou do creme de leite(usamos 1/4 da lata no biscoito) até ficar bem quente (não ferver). Coloque pedaços de chocolate ao leite(pode ser meia barra,ou ao teu gosto). Mexa até o chocolate derreter completamente. coloque na geladeira por algumas horas.

Enquanto isso, faça um glassê básico:


- 2 claras
- 3 xícaras (1 xícara= 250g) de açúcar de confeiteiro ou impalpável(super fininho)
- 1 e 1/2 colher (chá) de sumo de limão ou para colorir gotas de corante comestível(pode usar pó para suco de morango)

Coloque as claras e 1 1/2 xícara de açúcar numa vasilha grande. Misture com um batedor elétrico até que a mistura esteja totalmente homogênea, por volta de 2 minutos. Adicione o limão e, aos poucos, o açúcar**, até obter um glacê denso mas que ainda escorre de uma colher. Use o glacê imediatamente ou cubra-o com um pano úmido e limpo, pelo tempo necessário.
** é bem provável que não seja necessáro usar toda a quantidade de açúcar recomendada; provavelmente, pouco mais de 2 xícaras e meia.

Usando um saco de confeitar e uma ponta da estrela, faça estrelas ao redor de cada cookie.Se você quiser pode polvilhar confeitos coloridos.

Depois de algumas horas na geladeira o ganache deve estar ficando mais espessa,em ponto de cobertura.

 Podes cobrir o centro dos biscoitos com o creme ganache e polvilhar o açúcar depois.








Happy Valentine´s Day!

2 comentários:

Rejane disse...

AMIGA, SEU BLOG FALA EM VEGANISMO, PORÉM SUAS RECEITAS NÃO SÃO VEGANAS(LEITE, MANTEIGA, OVOS...) POR FAVOR EXCLUA ISSO!!!! SEU BLOG É BEM LEGAL, MAS INFORMAÇÃO ERRADA NÃO DÁ NÉ!!

Jo Rockenbach =^.^= disse...

Oi Rejane, eu sei disso, a informação não está errada, neste post não falo em veganismo ainda. Quem acompanha o blog percebeu minha migração. Obrigada pela dica, mas não vou excluir pelo fato de que depois fica um "buraco".A partir do fim de março veganizei em tudo, não só na alimentação.E para não misturar assuntos criei o Gato na Cozinha totalmente vegano. O que posso fazer é postar nesta receita que ela é ovo-lacto. Certo? Mesmo assim, obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...