Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2011

Melhor vidro do que plástico


Na hora de optar por um mesmo tipo de produto em embalagem de vidro ou de plástico, escolha o vidro. A fabricação de uma garrafa de plástico gera 100 vezes mais emissões tóxicas do que a fabricação do mesmo tipo de garrafa em vidro. Além disso o vidro não libera substâncias nocivas nos líquidos como pode acontecer no caso de alguns plásticos com o passar do tempo, não é produzido a partir de matéria-prima fóssil (petróleo) e pode ser 100% reciclado infinitas vezes. As latinhas de alumínio já são vedetes da reciclagem,virando fonte de renda de muita gente.


Você leva em consideração o tipo de embalagem na hora da compra?

Releia este post sobre recicláveis ou não.

Seja a mudança que você quer para o mundo!


2 comentários:

Dani Lopes disse...

Na cidade em que moro não há coleta seletiva (acredita?), então o recolhimento de recicláveis é todo dos catadores de rua. Todos eles negam-se a recolher meus milhares de vidro! Tem mais vidro do que qualquer outra coisa na minha casa...

Jo Rockenbach =^.^= disse...

Oi Dani!
Aqui também não tem...o caminhão de coleta amassa tudo junto =/ mas tem nos hipermercados e até em algumas praças as lixeiras seletivas.O que eu mais me preocupo é com pilhas,baterias e celulares velhos.No mercado q vou tem até lixo pra lâmpadas e óleo de cozinha,que jogamos numa garrafa pet(ainda usarei pra fazer sabão :) bjos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...