Páginas

sábado, 20 de novembro de 2010

Quando é necessário mudar?

Antes que seja necessário...

Use mais ecobag,negue sacolas plásticas...Os brasileiros têm o mau hábito de sair com lixo a mais de todo estabelecimento comercial por onde passa.
É verdade que as sacolinhas são muito práticas,mas logo que chegam em casa,vão pro lixo.Eu as uso pra por o lixo,mas parei de pegar no super quando percebí que acabava colocando muitas intactas fora...por excesso de sacos na gaveta.Não dou conta de usar tudo isso.
Reduza,reutilize,recicle!
* Os mais velhos resíduos do mundo foram encontrados na África do Sul e têm cerca de 140 mil anos de idade. Esse lixo milenar – que contém ossos, carvão, fezes e restos de cerâmica – oferece informações preciosas sobre os hábitos de vida do homem antigo.

* No ano 500 a.C., Atenas criou o primeiro lixão municipal, exigindo que os detritos fossem jogados a pelo menos 1,6 quilômetro das muralhas da cidade.
* O inventor inglês Peter Durand patenteou a lata de lixo em 1810.
* Aterros sanitários representam a maior fonte de metano produzido pelo homem. A cada ano, 7 milhões de toneladas de metano vão parar na atmosfera.
* Os americanos produzem 212 milhões de toneladas de lixo por ano, das quais 43 milhões de toneladas são restos de comida.
* Isso significa 711 quilos produzidos por habitante a cada ano.
* No Brasil, são 88 milhões de toneladas de lixo por ano, ou 470 quilos por habitante.
Das 13.800 toneladas de lixo produzidas por dia na cidade de São Paulo, apenas 1% é reciclado.
Curitiba é o município brasileiro que mais recicla: 20% de todos os resíduos.
* No mundo, o Japão é um dos países que mais reciclam: 50% do lixo é reaproveitado.
Criança em pilha de lixo no Cambodja
 * Os americanos jogam fora 50 bilhões de latas de alumínio por ano. Todas as latas desse material que foram para o lixo nos Estados Unidos nas últimas três décadas valem quase US$ 20 bilhões.
* No quesito alumínio, o Brasil vai bem: é o país que mais recicla latas no planeta. Em 2004, foram 9 bilhões de latinhas reaproveitadas, ou 96% da produção total do país.
* Em 2002, o oceanógrafo americano Charles Moore vasculhou uma área de 800 quilômetros quadrados do Oceano Pacífico e encontrou 4,5 quilos de resíduos plásticos flutuando no mar para cada meio quilo de plâncton.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi querida, brigadao pelo elogio, é muito importante pra mim!
E adorei o texto sobre reciclagem, sou super a favor...
beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...