Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

Outono - colheita e aconchego


Bom dia, bom dia!!!!!


Como tens passado? Eu estou bem, trabalhando bastante e positivamente!
Assim como na páscoa, que mencionei a origem da festividade (sua verdadeira origem não é cristã), resolvi trazer aqui um texto sobre o outono, pois ao menos aqui na república Rio-Grandense, ele chegou marcando bem sua presença.

No momento em que digito este post, cai uma chuvinha gostosa, com cheiro de terra molhada. Saboreio um chimarrão enquanto programo minhas atividades do dia e já pensando que ao entardecer, vou acender meu caldeirão e preparar um jantar bem gostoso com uma bela moranga madura, bem laranjinha.


Eu não tenho uma religião específica. Acredito em Deus, e que ele habita dentro de cada homem. Fui batizada e cresci como católica, mas com o tempo e alguns documentários, vi que nada realmente foi inédito. Todas as religiões tem basicamente os mesmos dogmas, princípios e salvadores, o que muda são os nomes.
Eu tenho em especial uma admiração muito grande pelas tradições celtas, onde cada mudança de estação era comemorada com festejos e agradecimentos à mãe natureza, aos deuses e suas representações físicas com real influência sobre as colheitas, como o Sol e a Lua.

Aqui alguns trechos do site Círculo Sagrado,mencionando como os antigos povos explicavam as diferenças entre estações do ano.

Primeiro dia do outono (Equinócio do Outono ou Mabon ).
Em 2012, no Hemisfério Sul, ocorre no dia 20/Mar às 02:14 (Horário de Brasília).


O Sabbat do Equinócio do Outono (também conhecido como Mabon ), é o Segundo Festival da Colheita e a época de celebrar o término da colheita dos grãos que começou em Lammas. Também é a época de agradecer, meditar e fazer uma introspecção.

Leia o texto completo aqui.

Não importa tua crença,importa é ser feliz e fazer o bem, sempre!

Bom outono para todos :)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...