Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

Maionese Vegana deliciosa

Desde que optei por uma alimentação mais saudável e livre de ingredientes de origem animal,fiz adaptações de receitas que eu já tinha.E tive gratas surpresas,inclusive receitas que postei aqui no blog.
Uma que eu acho deliciosa é a maionese vegana,ou vegetal.
Pode ser feita de vários sabores.Eu adoro desta forma ,mas pode ser com azeitonas,tomate seco, cheiro verde, orégano, pimentão...nhammm

Eu uso assim : (Medidas aproximadas)

1/2 copo de leite de soja p/ uso culinário (ou 1/2 copo água e 2 colheres de sopa de extrato de soja em pó)
1 colher de sopa de  suco de limão
1 colher de café de sal (ou à gosto)
1/2 cebola pequena
folhas de manjericão(eu uso umas 10 folhinhas)
Óleo de canola, milho ou outro que seja vegetal(até dar ponto,acho que dá 1 copo aproximadamente) 

Coloque tudo no liquidificador,menos o óleo,que vai sendo colocado aos poucos (tampe a jarra e deixe só um espacinho pra cair o fio de azeite,pois o leite respinga bastante) .A maionese engrossa super rápido e as lâminas começarão a patinar,fazendo um barulho bem característico no aparelho.Super normal. 

Fica maravilhosa nos sanduíches,vegburgues,salada de batata ou macarrão,com aperitvos...

Comecei a usar o leite de soja Mais Vita Pura Soja para uso culinário da Yoki.
Para mim, esse é o leite de soja perfeito. Uma descoberta! Ele não deixa gosto ruim na boca, não é doce, não leva baunilha e nem ingredientes artificiais.
Ele é leve, natural, contém cálcio e não é doce.
 Na hora de comprar não confundam com o leite de soja Mais Vita Original da Yoki. Esse é mais doce e leva baunilha. Não é para uso culinário. As embalagens são parecidas. Tem que comprar o que está escrito "Pura Soja" e "Uso Culinário" (contém receitas no verso). 

3 comentários:

EDUCAR COM E PARA LIBERDADE disse...

Hummmm que delicia de maionese...super indico!!! Facil de fazer, receita barata e pode ser feita de vários sabores.

Anônimo disse...

O que faço de errado? Nunca consigo dar o ponto :(

Jo Rockenbach =^.^= disse...

Ai amiga(o), tem que dar certo! Tenta bater primeiro meio copo de leite vegetal com meio copo de óleo, assim já dá uma engrossadinha, aí coloca o sal, vinagre e não sobrecarrega de tempero(cebola, salsa, pimentão), volta a bater e colocando o resto do óleo ...vamos torcer que dê certo! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...