Parece receita da vovó, e é mesmo, mas dá super certo. Um dos problemas em ser vegano é encontrar remédios que não sejam testados em animais, já que a maioria esmagadora das indústrias farmaceuticas realiza "testes de controle de qualidade" nos pobres dos bichinhos (o que, na minha opinião, é uma coisa idiota, já que os organismos dos animais em que os remédios são testados são muito diferentes do nosso, ou seja, um animal pode não ter nenhuma reação adversa a um medicamento e a gente ter e vice-versa). Como eu sempre fui chegada nessas receitinhas caseiras e elas sempre deram super certo pra mim, vou postar aqui algumas que eu já ví e/ou já testei. Algumas tem mel, e como muitos veganos também não consomem esse produto, ele pode ser facilmente retirado da receita ou ser substituído por um pouquinho de melado de cana, só pra não ficar com um gosto muito ruim, mas ressalto que algumas receitas, se adoçadas, perdem suas propriedades medicinais, portanto, só faça a adaptação se a receitar levar mel.
Ingredientes
- 2 dentes de alho picados
- 1 canela em pau
- 1 colher de café de cravo-da-índia
- 1 colher de sopa de mel
- 1 copo de água
Modo de preparo
Leva a água para ferver. Desligue, adcione as ervas e deixe descansar por 10 minutos. Coe e adoce com mel o melado de cana. Pode ser bebido até 2x ao dia.
Contra indicações: Gestantes, pessoas com gastrite ou úlceras gástricas devem evitar o consumo deste chá.
Esse chá é tiro e queda. O gosto deixa a desejar, mas no dia seguinte eu já estarás melhor.
Fonte: "O poder dos Chás", edição nº1.
2 comentários:
O quê eu descobri sem querer e sempre melhora é, logo que a dor começa, usar um cachecol. Algumas pessoas também já experimentaram e aprovaram.
Olha,e faz muito sentido, pois aquece por fora e o chazinho cuida por dentro. Obrigada! =)
Postar um comentário