Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Feng Shui para o Fim de Semana

Pra começar esta sexta-feira linda, me interessei em dividir umas dicas de decoração e bem estar pra harmonizar ambientes. O Feng Shui , segundo os chineses, nada tem de magia, e sim, uma busca por organização e melhor circulação de energia boa. Afinal, ninguém precisa ser mestre pra saber que bagunça e móveis atravancando o caminho não trazem boas sensações.

Que tal aproveitar o fim de semana e dar uma conferida em como anda o espaço à nossa volta ? É possível ficar melhor ? Então mãos à obra !

Fontes: elemento água, paz e
energia em movimento
1- Entrada: deve ser atrativa e limpa com boa iluminação, tapete/capacho, flores, espelho, quadro - que expressem boas vindas.

2 - Cozinha: armários e gavetas em ordem para um bom fluxo das finanaças.

3 - Banheiros: mantenha tampos dos vasos sanitários abaixados e portas fechadas. Tenha plantas e aromas.

4 - Cores: variação de cores em paredes, móveis, quadros e/ou objetos em lugares de maior convivência como espaços externos e salas de TV ou Estar.

5 - Quartos: roupas de cama confortáveis, cores suaves, organização (menos é mais), mesas de cabeceira e luminárias/abajoures iguais.

6 - Amor: flores e obejtos aos pares por toda a casa e - principalmente - no quarto e sala.

7 - Escadas: Tenha objetos pesados como pedras, vasos ou a cor amarela.

8 - Água: em fontes, imagens ou água benta no altar simboliza prosperidade e abundância.

9 - Cantos: plantas, esculturas, luminárias, caixas decorativas, vaso com planta, mesinhas para preencher os cantos da casa.

10 - Afirmações - Faça uma lista de desejos com afirmações e intenções de realizações. Por exemplo: “Atraio oportunidades prósperas para minha vida.”
“Amo o meu trabalho e ganho muito dinheiro ele."
"Sou saudável, abençoado, próspero, protegido."

O sino dos Ventos além de fluir a energia,
faz um som agradável e relaxante
Faça esse exercício com concentração e escreva a sua lista com objetividade e riqueza de detalhes. Depois, leia em voz alta e visualize os seus desejos todos os dias.

11 - Mesa de jantar: tenha fruteira com frutas, flores ou um objeto qeu simbolize fartura, além de uma bela toalha de mesa.

12 - Boas lembranças: tenha quadros, esculturas, objetos, livros que expressem seu estilo de vida e que mostrem e lembrem as coisas boas da vida. Música sempre!

13 - Banho de energia para a casa: após a faxina geral, na última água de limpeza da casa, passe um pano úmido banhado em óleo essencial de eucalipto ou desinfetante com eucalito (ou lavanda).

Para quem tem interesse em aplicar o Feng Shui de forma mais ampla, é indicado o uso de um "mapa" da casa, ou de um cômodo específico (até mesmo a mesa de trabalho pode ter Feng Shui). O Baguá auxilia nessa harmonização, imagine a planta baixa do ambiente ou da casa e sobre ela disponha o baguá. O canto do Trabalho deve estar voltado para a porta de entrada. Os elementos e cores em cada canto ajudam a ativar as energias, segundo os chineses.



Exemplo de aplicação na planta (eu faço mentalmente mesmo essa "visualização")
























No caso da mesa de trabalho, imagine-se como a porta principal, e aplique as dicas, com objetos e cores que ativem boas energias e tragam felicidade e prosperidade pra tua vida.

As dicas enumeradas acima me inspiraram quando vi aqui.

4 comentários:

Marites Rehermann disse...

Bom dia, adorei as dicas, gosto muito de Feng Shui e sei o quanto melhora a energia em nossa vida quando harmonizamos os nossos ambientes, é maravilhoso!!
Tenha um maravilhoso final de semana!!!
Beijos
Mari

Elaine Figueira disse...

Eu diria que fiquei inspirada! Dá uma energia...rs.

Você está bem? Há tempos não nos falamos.

Vá até o blog pergar o Desafio, pra você.

abraços

Jansen Barros disse...

Gostei bastante desse post. Dá pra sentir a energia!
Seguindo. Segue de volta?
http://gatoduplo.blogspot.com/

♥Entre, a casa é minha! disse...

Adorei as dicas, adoro feng shui e tudo que diz respeito. Obrigada por compartilhar conosco. As dicas valem muito a pena.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...