Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Assunto para mulheres parte 2

Meninas ecologicamente corretas, sustentáveis, livres e confortáveis, esse post é a continuação de um post que fiz aqui, sobre coletor menstrual e absorventes ecológicos.


Coletores são copinhos encaixados na cavidade vaginal e como o nome diz, coletam a menstruação sem entrar em contato com o ar.

Esse é o meu, Green Donna comprado no Guia Vegano, R$ 60,00 + 12,00 de frete e 5 a 7 dias pra vir. Foi o mais barato que encontrei.


Nao tem em farmacias pois a farmacia lucraria uma vez e tu nunca mais vai entrar para comprar absorventes...não é vantagem nem pra eles, nem para os fabricantes.

Mas se usa isso?
Sim, isso se usa, e quem usa aprova. É bem bizarro pra colocar na primeira vez, mas por não ter contato com o ar, não tem cheiro, não incomoda, não vaza, não marca, pode ir na praia ou piscina, nada de cordãozinho aparecendo e sem problemas pra ir ao wc, pois ele não sai sozinho. Assunto talvez engraçado, mas é comum pra todo mundo, pra mulheres e pra homens que tenham uma parceira. Em 10 anos (tempo estimado de validade do copinho), são muitos quilos a menos de lixo e reduz muito alergias e similares causadas por absorventes.

O coletor menstrual é tudo de bom. Com o OB eu sentia muito desconforto e ainda usava protetor diário com medo de vazar.O absorvente comum tinha que ser com abas e muito gel, pelo mesmo motivo.Ou seja, eu pagava em torno de 3 a 4 reais um pacote de absorventes por mês. O Green Donna do Guia Vegano custa R$ 60,00 + fretezinho e eu já precisei ficar um dia inteiro fora de casa e não tive problema nenhum. Ideal é de 6 em 6 horas tirar, derramar no vaso,lavar e recolocar. Como precaução, recomendo ter lencinhos de bebê ou uma garrafinha de água se usar banheiro público. Mas caso precise esvaziar de emergência sem ter como lavá-lo, não se desespere, esvazie, recoloque e logo que possível faça a higiene de costume. é o seu sangue, sua flora, e acredite, por ele ter um cabinho e sair de pé, dá muito menos sujeira do que eu pensava.

Eu achei que eu tinha muito fluxo e por isso vazaria, mas em um dia inteiro não encheu nem um terço do coletor.É aí que a gente vê como realmente é nossa menstruação. 
Não tenho mais problemas de me sentir "assada"ou incomodada,não sinto nada, nenhum desconforto. Tem 2 tamanhos, um pras mocinhas e um pra mulheres com vida sexual ativa ou que ja foram mamães, pois as paredes vaginais ficam mais "elásticas". Tem que comprar estes que tem um cabinho embaixo, pra retirar, faz uma forcinha, mas por causa do vácuo ele não sai, então tem que puxar, mas é super tranquilo. Não me imagino usando outro tipo de absorvente de novo. Passada a necessidade de uso, lava bem no chuveiro mesmo, passa uma agua fervendo e guarda na bolsinha que vem com ele. :)

Ele é feito normalmente em silicone flexível, dobra ele desta forma e encaixa de forma que não fique nem a haste de fora.
Estes abaixo são da marca Meluna, que pareceram-me mais flexíveis e menores que o meu. Por hora, não irei trocá-lo, mas indico uma visita caso tu te empolgou com o assunto e o site deles é bem esclarecedor.


A versão Brasileira é o Inciclo, muito explicativo: www.inciclo.com.br

Encontre uma revendedora pertinho de você:http://www.inciclo.com.br/compre-o-seu-inciclo/pontos-de-vendas/


Me chamem de louca, despudorada, descarada e tudo mais por falar de assunto íntimo. Mas não poderão me chamar de omissa e acomodada. A informação é valiosa e já tive minhas dúvidas quanto ao produto. Paguei pra ver e não me arrependi nem por um minutinho se quer. Menstruação é sinônimo de saúde. Passar por este período desagradável com o coletor é maravilhoso.



Conforto, higiene e sustentabilidade precisam ser usufruídos e divulgados :)

Meninas, opinião sincera de vocês. Quem tem dúvidas? Quem já usa e o que acha dele?


Beijos femininos ;)

26 comentários:

Calíope Corrêa disse...

Tou conhecendo agora! ^^

Bjus
@OMundoDeCaliope

Jo Rockenbach =^.^= disse...

Menina,falando por mim, claro, mas não se sente nada!! Não incomoda de jeito nenhum e fica-se linda e cheirosa, pode ir na praia ou piscina numa boa, pois com o vácuo ele "veda" e só solta se tu puxar o cabinho. É uma invenção antiga, da década de vinte, acredita?

Anônimo disse...

Olá,

Eu uso há aproximadamente 2 anos e é tudo de bom. Só não uso no primeiro dia do ciclo por causa do volume da menstruação (aff) mas nos outros dias uso normalmente. Não troco por nenhum outro absorvente. Abraços Aretha

Carla Novena disse...

Eu uso o Misscup ha uns 8 meses. SENSACIONAL!
O meu 'e inclusive fbricado no Brasil.
Recomendo.

Catia Cho disse...

AMIGA!!!! Eu queroooooo me ajuda a comprar!

Jo Rockenbach =^.^= disse...

Oi Amiga, acho que aí nos EUA deve ser ainda mais barato e fácil de achar! Vamos nos falar no face, tem marcar conhecidas como MoonCup que acho que é daí :)

Flávia by Flávia disse...

Oie

Já tinha visto na net, mas num sabia de ninguém que já tivesse usado.
Muito boa a novidade!!

Mãe E Filha Artesanatos disse...

Muito interessante, vale a pena se informar.
Abraços, seu blog é show!

Jo Rockenbach =^.^= disse...

Obrigada meninas Karina e Catarina! Flávia, parabéns pelo teu post =, tá ótimo, linkei ali pras meninas irem lá e se informarem mais.

Sheila disse...

Há tempos estou querendo comprar!! Estou no Canadá e aqui encontro na farmácia por uns 30 dólares.Só não comprei ainda pq tô morrendo de medo de não conseguir tirar! =] É fácil?

Jo Rockenbach =^.^= disse...

é super fácil, desde que ele tenha um cabinho, alcinha ou algo que tu consiga firmar os dedos pra puxar. Faz uma forcinha, contraindo os músculos internos, como força de parto ou de ir ao banheiro) e puxa que ele vem. Se tu apertar ele de forma que entre ar facilita mais ainda, mas se tiver muito fluxo pode transbordar (o que pra mim nem um dia inteiro foi problema,não sangramos tanto assim).

Sheila disse...

Obrigada! =] Tenho certeza que vale a pena comprar! Só estava com medo de não conseguir tirar e ir parar num hospital pra alguém me ajudar! E ainda ter que explicar pra alguém em francês! (pouco drama, né?)
Muito obrigada pela informação/ divulgação!

Jo Rockenbach =^.^= disse...

Vai com fé amiga ;D é uma libertação. Parece exagero, mas se não fosse tãaoooo bom, eu não estava divulgando e nem comprava + 4 no meu cadastro pras amigas me pagarem quando puderem. Vale muito a pena, quero vê-las felizes, até nos "dias ruins", rsss.Beijão!!! Divulga pras tuas amigas e depois me conta o que achou.

Elaine Figueira disse...

Adorei a postagem. Eu não uso mais, pois retirei o útero (eu não, o médico ;)

Mas que coisa maravilhosa! Principalmente para as bruxas! E claro, pra natureza.

Parabéns pela pesquisa.

♥Entre, a casa é minha! disse...

Nossa Jordana, confesso que isso é novidade mesmo para mim, nunca ouvi falar. Foi bom saber!!!

Querida, obrigadinha pela visitia, esta estrada é aqui em Curitiba mesmo conhecida por "Estrada da Graciosa", é uma foto já velhinha, achei que tinha algo em comum com a minha postagem.

De qualquer forma agradeço o carinho.

Catia Cho disse...

Amiga Jordana, meu copinho chegou hoje e eu ja estou usando para esperimentar. Foi muito facil de colocar e e tao confortavel, realmente nao se sente NADA!, Eu ja estou amando, e ja me sinto tao aliviada em saber que o copinho ja se pagou sozinho, dura por 10 anos, e eu nao vou mais precisar comprar absorventes internos pra SEMPRE!! Que ajuda ao planeta hein! Muito, muito obrigada pela fantastica dica, e eu faco questao de contar pra todas minhas amigas, pq quando a gente encontra algo que e muito bom, a gente quer espalhar esse bem pra todo mundo! Beijao

O Amor Ainda é Artesanal disse...

Pra mim é novidade.
Onde se compra?
Beijos!
Elaine.

Sula de Oliveira disse...

Nossa, não conhecia!!! Vou experimentar...

Jo Rockenbach =^.^= disse...

Meninas, tem o link ali no post do site mais barato que encontrei. Talvez no centro do país se encontre em lojas, mas aqui não tem. É tudo de bom, e quando descobrimos algo tão bom assim, queremos levar esse bem adiante. Por favor, quem comprar, divulga o que achou, pra que mais mulheres conheçam e se libertem.

Bianca Panini disse...

Oi Jordana, vim conhecer o seu Gato de Sapato e agradecer a visitinha lá no blog e estou agora aqui boquiaberta com este post. Menina, vc foi demais, prestou um grande serviço divulgando essa novidade. Vi ali no comentário que é uma invenção da década de 20, como assim? Como nunca tinha visto? Como vc falou, não é interessante mesmo para quem vende, pois é super sustentável, o que vai contra os princípios do capitalismo. Olha, agora estou atenta a isso, vou pesquisar mais e provavelmente vou aderir também. Fico sempre pensando na quantidade de lixo que posso reduzir. Muito obrigada por compartilhar. To ficando por aqui. Bjinhos

Anônimo disse...

Olá Jordana!

Conheci seu cantinho atravez do mosaico da rê e tô boqueaberta com essa incrivel noticia.
Vou tentar achar e comprar um pra mim.

Muuito obrigada por fivulgar, pois sou muito ecologica e isso revolucionaria o planeta.

Abraços, Erika
http://kiteriaeseudiario.blogspot.com

Juliana Valentini disse...

Jordana! Pra não dizer que visitei só o Gato na Cozinha, aqui estou eu também. E amei a dica do copinho. Já conheci mas ainda não tinha tido coragem de comprar, mas agora, depois do seu post tão seguro, acho que vou já ao Guia Vegano encomendar o meu.
Muuuuuito obrigada pela dica, parabéns pelas fotos lindas e pelo português sempre tão bem escrito. Difícil encontrar blogs assim!
E muito simpático o tic tic tic de fundo, seu gatinho brincando com o sino...
Um beijo,
Juliana.
www.deverdecasa.com

Samara disse...

Uso há mais ou menos um ano e, realmente, é a oitava maravilha. Quanto à troca em banheiro público, nada que uma garrafinha de água na bolsa não resolva!
E sou do clube que tem muito fluxo e sempre tinha vazamento à noite. Muito recomendo!

Paulinha disse...

Amei a dica,eu por exemplo que só uso absorvente interno,porque sou alérgica ao absorvente comum que só uso para dormir por indicação médica,minha ginecologista diz que não se deve ficar 24hs com o interno,mesmo trocando de 8/8hs e mesmo assim fico assada,durante o dia uso o interno.
A dúvida que me surgiu foi justamente esta,posso usa-lo por 24 hs,só tirando para lavar e recoloca-lo ??

Jo Rockenbach =^.^= disse...

Sim Paulinha, pode usar direto por ele ser ultra confortável, maleável,anti alérgico e não propaga bacterias, pois além de ser silicone,ele se molda e cria vácuo,o fluxo não fica em contato com o ar. Eu mesma nem tiro mais de 6 em 6 horas como sugere. Retiro e lavo 2x por dia e não me sinto assada. Na minha primeira experiência tive muita curiosidade quanto ao conforto,higiene,cheiro,quantidade...depois de ver como é,fico sossegada,até tomei banho de piscina nesse calorão e aprovei! Só lembro que estou nos dias no momento de esvaziar e limpar ou se fico com enxaqueca própria do ciclo,ehehehe

Paulinha disse...

Obrigada linda!!!
Pelo esclarecimento e pela visitinha lá no meu bloguito também,vou criar coragem e comprar o meu depois que eu usar faço mais um comentário para falar de minha experiência.
Grande beijo!!!
Fica com Deus!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...