Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Pare Belo Monte!

 Eu não tinha noção que isso realmente iria acontecer com os reais donos desta terra, os Índios.
Eu não acreditava que dariam prosseguimento a esta loucura. Sim, por que isto é loucura!

Quem já viu o filme AVATAR, de James Cameron? Acho que todos....pois é. Imaginem que aquela é a nossa floresta e o povo nativo são nossos índios.



‎" Terceiro mundo se foi...Piada no exterior...Mas o Brasil vai ficar rico, vamos faturar um Milhão...Quando vendermos todas as almas dos nossos Índios num Leilão!"

Seria Renato Russo um vidente? Um profeta? Ou apenas consciente das cagadas que estavam por vir...triste.
Os idealizadores da Campanha, junto com familiares,o apoio de atores conhecidos, amigos e colegas conscientes, mobilizaram-se sem fins lucrativos. Para que gastar tanto dinheiro público e gerar este impacto ambiental terrível se Belo Monte ( belo?) nunca poderá produzir toda a sua capacidade? Lá tem períodos de cheia e de estiagem, e pode apostar que destruindo boa parte desta floresta, os efeitos do el niño, la ninã, ciclones extra-tropicais e tudo mais serão agravados.Ou tu achas que a desproporção de chuvas na zona serrana do Rio,Angra dos Reis e aqui em Santa Catarina são castigos de Deus? É, tem gente que acha....

Eu não acredito que isso seja castigo de Deus....o homem apenas está recebendo de volta o que planta...e temos plantado destruição.

Vão destruir o pulmão do mundo em pouco tempo, a Amazônia...e eu espero do fundo do meu coração, que isso demore tanto, que meus descendentes e os poucos ativistas ambientais que perseveram não estejam mais aqui pra presenciar essa tristeza.

http://movimentogotadagua.com.br/


Por favor, assista o vídeo e entre no site.

Você leva apenas 5 segundo pra preencher a petição contra Belo Monte e nosso futuro depende disso. Tu não te importa com os índios? Pobres deles, nas nossas mãos gananciosas. Então te importes com teus filhos,netos...contigo mesmo daqui há alguns anos....Depois que permitirmos esse desastre, não haverá arrependimento que cure, que reverta o que deixamos de fazer por indiferença e egoísmo.

Cacique Raoni chora ao saber que a Presidente Dilma liberou o início das obras de Belo Monte.

Belo Monte, cujo custo deve ser de R$ 19 bilhões, é alvo de questionamentos por dois motivos: o primeiro é que a usina é considerada cara demais para seu potencial. Na época de cheia do Xingu, poderá produzir 11.200 megawatts (MW), o que representa 10% da capacidade energética do Brasil. Mas na seca, só 4.500 MW poderão ser gerados.

Há quarto anos nos custava 4,5 bilhões de reais, hoje já tem o valor da obra estimado em 30 bilhões de reais. Sim, 30 bilhões! E somos nós quem vamos pagar por isso, visto que 80% desse valor sairá dos nossos impostos. O que será que eles vão dizer quando os escândalos sobre desvio de dinheiro público dessa obra começarem a aparecer? Foi o Maluf que fez? E deixe que o circo continue com o espetáculo.
A outra questão diz respeito às populações do entorno. São mais de 516 km² de áreas a serem alagadas pelas barragens. Isso pode remover dezenas de tribos indígenas da região.

- Grupos ambientais dizem que Belo Monte vai encher grandes regiões de água e secar outras. Líderes indígenas ganharam apoio de ambientalistas da Europa e dos Estados Unidos, incluindo tribos de Hollywood, como James Cameron.

Página do Projeto Gota D'Água no facebook : 

Visite, conheça e apoie!

Um comentário:

Marta disse...

Apesar do sono(olha a hora), cansaço e tudo mais vim aqui só para te desejar um ótimo domingo...Ah, tem um selinho lá no blog pra você, passa lá pra pegar,mas não esqueça de deixar um recadinho pois vou amar lê-lo....


Marta

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...